X

Tsitsipas diz ter tirado lições em jogos anteriores contra Djokovic

Sábado, 14 de maio 2022 às 17:43:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após derrotar o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, por 4/6 6/3 6/3, Stefanos Tsitsipas destacou o triunfo e seu próximo desafio com a final deste domingo contra Novak Djokovic.



Leia Mais:

Tsitsipas se vinga de Zverev e decide Roma

Segundo o grego, o duelo contra Sascha foi a batalha dos saques: "A batalha dos serviços. A batalha de conseguir acertar o primeiro tiro fora do saque e colocar muita pressão nele, o que acho que consegui fazer muito bem no terceiro set. Consegui bater algumas bolas a mais que ele no terceiro, colocar a bola em jogo, ficar nessas trocas e não entregar muito. Em algum momento eu vi que ele estava um pouco impaciente, que ele foi por alguns e não teve sucesso. Ele saca muito rápido  Se o resto do seu oponente for profundo, você pode fazer muito com seu próximo golpe. É o meu principal objetivo”.
Sobre seus confrontos anteriores com Djokovic, principalmente na final de Roland Garros em 2021, ele apontou: “Há muitas lições de todas essas partidas contra grandes jogadores, você tem muito pouca margem quando joga contra eles. Quando se trata de precisão, tomada de decisão ou seleção de golpes, há muitos fatores que determinam como você fará contra eles. Analisei essas partidas. Há coisas que não funcionaram para mim depois de liderar por dois sets para ganhar em Roland Garros. Acho que fui muito teimoso por não querer mudar porque até agora funcionou."

banner
banner