X

Nadal sofre com lesão e leva virada de Shapovalov em Roma

Quinta, 12 de maio 2022 às 17:45:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, quarto da ATP, acabou sentindo lesão no pé e levou a virada do canadense Denis Shapovalov, 16º, que está nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, onde encara o norueguês Casper Ruud.



Leia mais:

Nadal fala de lesão crônica: "É difícil para eu aceitar a situação às vezes".

Decampeão do torneio romano, Nadal batalhou por 2h39 e acabou derrotado em 1/6 7/5 6/2 tendo convertido dois aces contra 13 de Shapovalov, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do espanhol, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do canadense.

Atual campeão no Foro Itália, Nadal entrou trabalhando muito bem com as devoluções de saque e com a tática de fazer o canadense jogar muitas bolas em pontos com seus primeiros serviços. Assim, conquistou quebra no 4º game e venceu cinco games em sequência com nova quebra no 6º game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, Nadal seguiu pressionando o canadense e o fez brigar por 9 minutos, salvando três breakpoints no 1º game e acabou quebrado na sequência. Shapovalov abriu 3/0 e foi administrando, até ser quebrado no 7º game e forçando na devolução conquistou nova quebra no 12º game, forçando o set final.

Ali, os tenistas abriram a disputa trocando quebras nos dois primeiros games, mas Nadal passou a sofrer visivelmente com a lesão no pé, chegou a parar entre pontos apoiado no fundo de quadra, acabou tendo dificuldades para lutar mais nos pontos e acabou quebrado no 6º e 8º games, sendo eliminado.

Shapovalov tornou-se o 1º tenista desde 2017 a eliminar Nadal em um torneio do Masters 1000 antes das quartas de final. O último tenista a conquistar tal feito, foi o próprio canadense durante a disputa do Masters do Canadá em 2017.

banner
banner