Roxane Vaisemberg (Wilson/Kirschbaum), número 333 do ranking mundial, não resistiu a tenista da casa e cabeça-de-chave número dois da competição do challenger de Bogotá, evento que distribui US$ 25 mil e é jogado sobre quadras de saibro.
Nesta sexta, a jovem de 18 anos caiu nas quartas de final diante de Mariana Duque, finalista juvenil em Roland Garros e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, por 6/2 7/6 (8/6): "Não estive bem no meu saque na partida", declarou a tenista treinada pela Equipe Unisys.
Roxane alcançou pela quarta vez as quartas de final de um evento médio porte neste ano. Seu melhor resultado foi uma semifinal na Turquia.
A paulista disputa ainda nesta sexta a fase semifinal da chave de duplas ao lado de Joana Cortez. Elas jogam contra as argentinas Andrea Benitez e Maria Irigoyen.
Em simples, Duque vai enfrentar a brasileira Teliana Pereira que derrotou a argentina Florencia Molinero por 2 sets a 1 com 6/0 3/6 6/1. Teliana busca seu segundo título nível challenger na carreira. Semanas atrás ela levandou o caneco em Campos do Jordão.
Fonte: Gallas Press