X

Wawrinka diz ter chama acesa em busca de bons resultados

Segunda, 09 de maio 2022 às 12:42:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stan Wawrinka celebrou sua primeira vitória em 15 meses conquistada nesta segunda-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália. Ele passou pelo 14º favorito, o americano Reilly Opelka, semifinalista do ano passado, por 3/6 7/5 6/2.



"Em geral me senti muito bem em quadra, fisicamente me senti ótimo. É claro que quando você não ganha um jogo em mais de um ano, você começa a pensar muito sobre isso e não se concentra. No geral foi uma grande partida, uma grande batalha, me mantive positivo o tempo todo, comecei a me sentir muito melhor com meu tênis no final do segundo set e no terceiro set. Estou muito feliz com essa vitória", disse o suíço.

"A única coisa que você pode fazer é continuar com uma mentalidade positiva e lutar. Se você tiver um pouco de sorte, se você mostrar a ele que vai continuar lá, você sabe que terá sua oportunidade. Eu tive e Joguei melhor, ele começou a falhar um pouco e as coisas começaram a mudar. Estou muito feliz. Essa vitória é ótima por todo o tempo que estive longe do tênis. Estava completamente fora do circuito. trabalhei muito para voltar, é emocionante ganhar de novo e ver as coisas Está melhorando. Me sinto muito melhor a cada treino, treinei muito duro para me mover melhor, para me sentir melhor. Eu sei que meu jogo vai ser lá, estou confiante de que vai acontecer. Só preciso de mais alguns meses para estar onde quero estar. Em geral, já dei um passo de gigante"

O suíço passou por cirurgias e joga apenas seu terceiro torneio do ano. Ele descreve seu fogo interno na busca por resultados: "Foi um grande sacrifício, embora seja sobretudo uma questão de disciplina. Se você quer ser um atleta profissional, sabe o que custa estar neste nível. Estou feliz em trilhar esse caminho novamente. Depois de duas operações e na minha idade é muito fácil parar de jogar, pois minha carreira é muito melhor do que eu esperava quando era jovem. Mas ainda tenho esse fogo interno. Ainda acho que posso jogar em alto nível. Ainda acho que posso conquistar ótimos resultados, talvez não agora, mas sim daqui a alguns meses. Não tenho meta no nível do ranking este ano. Meu objetivo é voltar a um nível em que me sinta confiante para vencer grandes partidas e ir longe no Ainda preciso de mais meses para isso, mas quando chegar lá, decidirei qual objetivo devo estabelecer para mim mesmo."

banner
banner