A quinta-feira foi de conquista de medalhas às equipes masculina e feminina do Tênis em Cadeira de Rodas que representam o Brasil nos Jogos Parapan-americanos. Maurício Pommê e Carlos "Jordan" realizaram o sonho de levar para casa o ouro paraolímpico e colaboraram para manter o País na liderança do quadro de medalhas. A alegria também se estendeu à Rejane Cândida e Samantha Almeida, que ficaram com a prata do torneio paraolímpico, disputado nas quadras do Clube Marapendi, no Rio de Janeiro.
Pommê e Jordan não se intimidaram em derrotar a parceria primeira favorita, formada pelos norte-americanos Lee Hinson e Jon Rydberg. No primeiro set os brasileiros abriram 6/2. Hinson e Rydberg fecharam o segundo, mas logo em seguida veio a confirmação do ouro para o Brasil, em 1h52min de partida, parciais 6/2, 4/6 e 6/0.
A luta de Jordan não pára por aí. Após perder para o chileno Mendez Fuentes, parciais 6/4 e 7/5 nesta quinta-feira, o brasileiro quinto-cabeça de chave briga por mais uma medalha, mas dessa vez pelo bronze nos jogos de simples. O confronto com o argentino Alberto Diaz, que perdeu por 6/2,3/6 e 7/6(5) no jogo contra o norte-americano Jon Ridberg, está marcado para esta sexta-feira.
Entre as mulheres a decisão foi mais rápida. Em sets diretos, as norte-americanas Beth Arnoult-Ritthaler e Kaitlyn Verfuerth precisaram de 1h05min para vencer Almeida e Cândida, parciais de 6/2 e 6/1, deixando a dupla brasileira com a prata.
Fonte: Imprensa CBT