X

Lajovic surpreende Ruud em Madri e vence 2 em sequência pela 1ª vez no ano

Quarta, 04 de maio 2022 às 10:29:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela primeira vez na temporada o sérvio Dusan Lajovic, 77º da ATP, venceu duas partidas em sequência ao surpreender o norueguês Casper Ruud, sétimo, e se garantir nas oitavas de final do Masters de Madri.



Com a marca de 5 vitórias e 13 derrotas no ano em 11 torneios disputado, Lajovic encarou Ruud, 5º favorito, e batalhou por 2h19 para fechar o placar em 7/6 (9-7) 2/6 6/4 tendo convertido cinco aces contra seis do norueguês, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do sérvio.

Estreando diretamente na segunda rodada do torneio madrilenho, Ruud saiu em desvantagem ao ser quebrado no 3º game, mas colocou sua devolução de forehand para andar, devolveu a quebra o 6º game e empurrou a disputa para o tiebreak. Ali, como resultado de um set muito equilibrado, o sérvio errou menos e levou a melhor.

Na parcial seguinte, Ruud foi dominante, venceu cinco games consecutivos com quebras no 3º e 5º e forçou o set decisivo.

Nele, o jogo foi muito equilibrado e o sérvio pressionou e conquistou quebra no 10º game fechando a partida.

Lajovic busca vaga nas quartas de final contra o polonês Hubert Hurkacz, 14º, que superou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 29º, após 2h29 com placar 6/4 4/6 7/6 (7-5).

Lajovic e Hurkacz já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o polonês levou a melhor nas duas oportunidade.

banner
banner