X

Pedretti se vinga de eslovaca e está nas 4ªS em São Paulo

Quinta, 28 de abril 2022 às 19:17:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

São Paulo (SP) - Principal cabeça de chave nesta semana em São Paulo, Thaísa Pedretti garantiu vaga nas quartas de final no Circuito Feminino Future de Tênis, torneio de US$ 15 mil que acontece no Clube Hípico de Santo Amaro com pontos válidos para o ranking mundial. Ela conseguiu revanche contra a eslovaca Bianca Behulova, marcando duplo 6/3 após 1h17 de partida nesta quinta-feira.

 



Paulista de 22 anos e 425ª do ranking, Pedretti havia perdido para Behulova na semana passada em Piracicaba, torneio que foi vencido pela eslovaca de apenas 19 anos. A adversária nas quartas de final de Pedretti nesta sexta-feira será a suíça Nadine Keller, cabeça 6 nesta semana e 751ª colocada. A partida tem início às 10 horas e a entrada é gratuita para o público.

Outras três brasileiras foram à quadra, mas acabaram eliminadas nas oitavas. Julia Konishi, de 22 anos, foi superada pela argentina Martina Taborda, segunda cabeça de chave e 545ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/3. Canhota de 24 anos, a argentina enfrenta nas quartas a norte-americana Sabastiani Leon, que venceu a chilena Fernanda Areste por 6/0, 5/7 e 6/2.

As jovens de 18 anos Juliana Munhoz e Catarina Melleiro, ambas vindas do qualificatório, também se despediram do torneio na capital paulista. Munhoz caiu diante da francesa Jade Bornay com duplo 6/3, enquanto Melleiro parou diante da peruana Romina Ccuno, cabeça 8 na semana, por 6/3 e 6/2. Nas quartas, Ccuno e Bornay se enfrentam.

Quem também avançou foi a boliviana Noelia Zeballos, terceira favorita e 618ª do ranking. A jogadora de 27 anos venceu a macedônia Magdalena Stoilkovska por 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária é a eslovaca Nikola Daubnerova, que venceu a portuguesa Ana Filipa Santos por 6/3 e 7/6 (7-1).

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Foto: Thaisa Pedretti. Crédito: Rafael  Pignataro.

banner
banner