Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Flavio Saretta (Wilson) será homenageado nesta sexta-feira, pelo Clube do Bosque de Americana, cidade em que o tenista nasceu há 27 anos. A quadra principal do clube, onde Saretta deu suas primeiras raquetadas, passará a se chamar “Flavio Saretta”.
O evento terá início às 17h, no Clube do Bosque (rua Florindo Cibin, 550 – Bairro Girassol), com uma clínica para crianças, comandada por Saretta. Logo após, a diretoria do clube prestará a homenagem ao campeão pan-americano.
"Recebo esta homenagem com muito orgulho, por ter nascido em Americana e ter começado a jogar tênis no Clube do Bosque. É uma imensa honra”, afirmou Saretta.
O tenista número 1 do Brasil começou a jogar tênis aos 8 anos, no Clube do Bosque. “Eu jogava futebol e tênis e foi lá que aprendi a dar as primeiras raquetadas, com o professor Paulo Gusmini, que hoje mora no Rio”, relembrou.
Saretta terá a oportunidade também de fazer pela primeira vez uma clínica em sua cidade natal. “Será um encontro bem descontraído, pretendo passar para a molecada um pouco do que aprendi lá”, finalizou.
Fonte: DGW Comunicação