X

Aliassime vira sobre espanhol e está nas 4ªs em Estoril

Quinta, 28 de abril 2022 às 16:27:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime, 10º da ATP, sofreu com o vento no saibro de Estoril, em Portugal, mas estreou com vitória de virada sobre o lucky-loser espanhol Carlos Taberner, 92º, e encara o americano Sebastian Korda.



Principal favorito na chave do torneio português, Aliassime precisou de 1h55 para fechar o placar em 1/6 6/2 6/2 tendo convertido os quatro aces da partida e cometeu o mesmo número de duplas-faltas do espanhol, uma, e venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do espanhol.

Após a partida, Aliassime reconheceu que teve dificuldades para se adaptar ao vento em Estoril: "As condições estavam com muito vento, então, eu percebi que tudo que pensei para meu plano de jogo teria de ser revisto. Eu tinha de mudar a forma de jogar, aceitar as condições e trabalhar mais a bola", pontuou ele que exaltou o fato de ter conseguido a virada, mesmo não tendo "apresentado seu melhor".

Aliassime pontuou que sua tática original para o jogo era ser mais agressivo do que foi contra o próprio Taberner em Barcelona, onde também venceu em 3 sets. Porém, destaca o canadense: "Com essa tática e as condições, percebi que estava comentando muitos erros, então tive de consertar isso".

Em buas de vaga na semifinal, Aliassime encara o americano Sebastian Korda, que bateu o francês Benjamin Bonzi em 6/3 6/3.



Nota:

Foto: Millenium Estoril Open

banner
banner