X

Curitiba recebe tradicional ITF feminino na próxima semana

Quarta, 27 de abril 2022 às 13:29:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade de Curitiba recebe a partir do próximo dia 2 de maio a Copa Feminina de Tênis, evento internacional com entrada gratuita para o público e que reúne jovens talentos do tênis mundial. O torneio, que terá como sede o Graciosa Country Clube, contará com premiação total de US$ 15.000,00 e será o segundo da sequência de eventos apresentados pelo Santander e apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 



O Brasil já tem duas tenistas garantidas na chave principal da competição, que contará com jogadoras de países como Argentina, Chile, Bolívia Estados Unidos, Bolívia, Suíça, França. A principal favorita é a brasileira Thaisa Pedretti, de 22 anos. A paulista conta com 6 título de nível ITF, sendo o mais recente em Ibague, na Colômbia, em 2021.

Thaísa foi semifinalista na edição 2021 da etapa de Curitiba após abandonar o torneio com enxaqueca. "Realmente foi triste, bem complicado. Mas eu nunca desisto, graças a Deus eu me recuperei bem. Curitiba é um lugar que eu me sinto bem, adoro as condições, o clube é excelente e tenho muitas amizades na cidade. Espero ter uma melhor sorte desta vez", explica a tenista, que fez semifinal há uma semana em Piracicaba, no interior de São Paulo.

A competição tem entrada gratuita para o público no Graciosa Country Clube. Na segunda-feira (2), as disputas começam com os jogos do qualifying para a definição das 8 últimas classificadas para o torneio, enquanto a chave principal está prevista para ter início na terça.

Confira abaixo a lista de jogadoras inscritas para a disputa:

banner
banner