X

Nove brasileiras estreiam no Circuito Feminino Future em SP

Quarta, 27 de abril 2022 às 08:23:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nove jogadoras brasileiras estarão em quadra a partir das 9 horas desta quarta-feira pela primeira rodada do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial que acontece no Clube Hípico de Santo Amaro.



Além das seis atletas nacionais que já haviam entrado diretamente na chave principal, três jogadoras conseguiram passar pelo qualificatório.

A rodada terá dois duelos nacionais. Principal cabeça de chave e 425ª do ranking, Thaísa Pedretti enfrentará às 16 horas a convidada de 17 anos Aline Midori da Silva. Já a também convidada Helena Rocha e Silva estreia contra Catarina Melleiro, que veio do quali.

Brasileira mais jovem do ranking profissional, ocupando o 1.191º lugar aos 14 anos, a paulista Helena Bueno encara a portuguesa Ana Filipa Santos. Entre as convidadas, Gabriela Felix da Silva estreia contra a boliviana Noelia Zeballos Melgar, enquanto Sthefany de Lima mede forças com a macedônia Magdalena Stoilkovska.

Três brasileiras furam o quali e entraram na chave: Juliana Munhoz, Julia Konishi e Catarina Melleiro. Juliana Munhoz, de 18 anos, venceu o confronto nacional com Nicolly Ferreira por 7/5 e 6/2, e enfrenta a paraguaia Heydi Doldan nesta quarta. Melleiro superou a argentina Sol Faga por 6/4 e 6/3, garantindo o duelo com Helena Rocha e Silva, e Konishi passou pela argentina Marina Bulbarella por 6/1 e 7/6 (7-2), fazendo primeiro jogo da chave principal diante da norte-americana Mia Popovic.

banner
banner