X

Thiem vê evolução após derrota em Estoril e prega paciência

Terça, 26 de abril 2022 às 16:51:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Dominic Thiem, número 93 do mundo, perdeu sua terceira partida em três disputadas desde o retorno da lesão no punho. Mas o tenista viu a evolução após a queda por 6/3 7/6 (11/9) diante do francês Benjamin Bonzi, 58º.



Leia Mais:

Thiem é eliminado na estreia em Estoril

"O positivo que posso levar dessa partida é o segundo set , foi muito bom, o sentimento foi bom, o forehand voltou no segundo, fui capaz de acertar winners , podia sacar, receber bolas curta e matar no forehand. Comparado com Belgrado há melhoras. Me dá confiança para as próximas semanas", disse Thiem.

"Lado negativo foi o primeiro set, demorei a pegar ritmo , me acostumar com o ritmo, melhorei tudo no segundo. Muito desapontado em perder o segundo set, adoraria ter jogado um terceiro, mas é o que temos".

O tenista teve set-points no tie-break do segundo set e creditou a falta de ritmo: "Estava sentindo falta de jogos, falta de experiência nessas situações assim em partidas. Vou melhorar nisso e levo muito do segundo, mas fico desapontado de ter perdido a chance de levar ao terceiro".

O tenista perdeu nas estreias de Belgrado e no challenger de Marbella e prega paciência: "Um ponto é muito duro pois não foi a última vez que perdi numa primeira rodada, vou perder cedo mais algumas vezes, mas ao mesmo tempo é também bom pois vi melhorias. Quando você está no top 5 não vê essa evolução grande como vejo agora comparado com o que joguei em Belgrado e Marbella. Essas melhorias é o que levo para a próxima semana".

O jogador apontou estar bem na parte física e feliz por jogar seguidamente sem problemas: "Estou muito feliz em jogar semana após semana agora . Sigo motivado para a próxima semana e isso é o mais importante. Mesmo que esteja chateado agora, por outro lado o resultado não foi uma grande surpresa, vou dessa maneira para trabalhar duro para a próxima".

banner
banner