X

Schwarztman desiste de Estoril. Verdasco herda vaga e encara Cuevas

Terça, 26 de abril 2022 às 13:55:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - O argentino Diego Schwarztman, 15° da ATP, desistiu da disputa do ATP 250 de Estoril, em Portugal, onde era o 2° favorito. Cansado após a disputa de semifinal do ATP 500 de Barcelona, Schwarztman será substituído pelo espanhol Fernando Verdasco.



Tendo sofrido fisicamente com o atraso da programação em Barcelona em razão da chuva, Schwarztman chegou em Portugal ara participar de algumas atividades do torneio local, como uma clínica para jovens e o programa Stars, que trata de talentos locais.

Seu substituto na chave principal é o espanhol Fernando Verdasco, que entra como lucky-loser na chave. Verdasco pareceu já saber que substituiria o argentino na chave principal, pois acompanhou a partida que definiu seu adversário, uma batalha de 2h50 entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Roberto Carballes Baena, com placar de 6/3 3/6 7/6(7-3) para o uruguaio.

A partida entre Cuevas e Carballes Baena foi marcada por discussões entre os tenistas e a arbitragem por divergências de marcação. Durante o 3° ser, Cuevas arrancou riso do público presente ao gritar para o árbitro "Não há nada aí, criaste a marca na sua cabeça" ao não concordar com uma bola "boa" de Baena. O espanhol, por sua vez, se revoltou com uma bola sua marcada fora no 4/2 do tiebreak, em que verificou na troca de lado: "Você está de palhaçada. Não há nada, a bola é boa" e o árbitro lhe respondeu: "Há um espaço entre a bola e a linha, é fora". Baena seguiu reclamando, sem efeito.

Verdasco e Cuevas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o espanhol levou a melhor em três oportunidades.

banner
banner