Tenista número 1 do mundo, o suíço Roger Federer se encontrou na terça-feira com Graham Rahal, filho do ex-piloto americano Bobby Rahal, dono de três títulos na Fórmula Indy na década de 80 e campeão da prova mais famosa do automobilismo, as 500 milhas de Indianápolis, em 1986.
Grahal, de apenas 18 anos, começa a dar seu passos na Champ Car, uma das mais importantes competições do automobilismo mundial. No último domingo ele foi o terceiro colocado na prova em Road America no estado americano de Ohio e nesta quarta assistiu a partidas de Roger Federer, Novak Djokovic e James Blake, em Cincinnati, cidade situada no mesmo estado.
"É fantástico falar sobre tênis e corrida com esses caras, particularmente Roger, que conhece muito sobre corrida", disse Rahal que adorou ver o americano Andy Roddick sacar a mais de 220km/h em partida contra o espanhol Fernando Verdasco.
Rahal, mais jovem piloto da Champ Car a ficar no pódium de uma corrida, discutiu com Federer a possibilidade de corridas na Europa, mais propriamente na Bélgica e na holanda. A categoria se limita a ter eventos apenas na América do Norte.