O suíço Roger Federer não teve muito trabalho para garantir sua primeira vitória no Masters Series de Cincinnati. Na principal partida do dia no torneio americano ele passou pelo francês Julien Benneteau, qualifier número 69 do mundo, por um duplo 6/3 em 1h18min e garantiu passagem para as oitavas de final.
Primeiro set tranquilo para Federer que conseguiu a quebra logo no segundo game e manteve a vantagem até o final. Ele mostrou muito mais versatilidade do que o rival grandalhão e que se movimenta pouco. Set durou 39 minutos.
O segundo set teve dois momentos. Até o sexto game equilíbrio e sem chances de quebra para ninguém. A partir do sétimo, Federer "resolveu" jogar e quebrou duas vezes o francês para fechar o jogo com 6/3.
Federer, que não tem mais Rafael Nadal e Novak Djokovic no seu caminho, repete o resultado do ano passado e agora só tem pontos a somar. Ele revivirá nesta quinta por volta das 15h30, duelo da final do Australian Open em 2006 contra o cipriota Marcos Baghdatis, onde saiu com a vitória em quatro sets. Baghdatis derrotou o argentino Juan Ignacio Chela por 6/7 (8/6) 6/4 6/2.