X

Goffin vira sobre Molcan e é campeão em Marrakech

Domingo, 10 de abril 2022 às 13:33:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga David Goffin, 74º da ATP, conquistou uma bela virada sobre o eslovaco Alex Molcan, 65º, e sagrou-se campeão do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, seu primeiro título ATP em 13 meses e o 6º da carreira. Goffin está de volta ao top 50. 



Goffin brigou por 2h exatas para fechar o placar em 3/6 6/3 6/3 diante do eslovaco, que vinha em grande campanha com vitórias sobre o principal favorito no torneio, o canadense Felix Auger Aliassime, o holandês Botic Van Zandschulp e o sérvio Laslo Djere, além do italiano Stefano Travaglia na primeira rodada.

O belga, por sua vez, estou com uma sólida vitória sobre o bósnio Damir Dzumhur, na sequência bateu o espanhol tricampeão do torneio marroquino, Pablo Andújar, superou o espanhol Roberto Carballes Baena e o argentino Federico Coria.

Na grande final, Goffin converteu os 6 aces do jogo, cometeu o mesmo número em duplas-faltas e venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento de Molcan.

Campeão no Marrocos pela primeira vez na carreira, Goffin ganhará 27 posições no ranking desta segunda-feira e figurará como 47º do mundo. Molcan, por sua vez, ganhará 15 posições e figurará como 50º, fechando a lista dos 50 melhores do mundo.

banner
banner