O tênis masculino brasileiro continua sem ceder sets nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, Maurício Pommê e Carlos "Jordan" dos Santos tiveram atuações irrepreensíveis, e alcançaram com facilidade as quartas-de-final de simples e duplas do torneio paraolímpico, disputado no Clube Marapendi. A alegria, porém, não se estendeu ao tênis feminino. Samanta Almeida e Rejane Cândida acabaram eliminadas em simples e agora só têm chances de medalhas em duplas.
Em busca de um lugar nas quartas de simples, Pommê e Jordam precisaram de pouco mais de 50 minutos para eliminarem seus adversários nesta terça-feira. Pommê tinha pela frente o chileno Francisco Cayulef, oitavo favorito à medalha de ouro. Com 31 winners contra apenas 15 do chileno, Pommê fechou a partida com parciais de 6/2 e 6/1. Ele agora terá duro confronto contra o favorito ao título no Parapan, o norte-americano Jon Rydberg, que atropelou nas oitavas o salvadorenho Frederico Hueza, em parciais de 6/0 e 6/1.
Carlos "Jordan" dos Santos também teve facilidade para eliminar o peruano Reymundo Delgado, em 54 minutos de partida. "Jordan", quinto favorito à medalha de ouro, fechou a partida com 6/1 e 6/2, e agora terá pela frente nas quartas o colombiano Antonio Oquendo, que eliminou o terceiro favorito Paul Moran em 6/3 e 6/2.
Novamente em sets diretos, Pommê e Jordan despacharam a dupla colombiana formada por Oquendo, que encontrará Jordan amanhã novamente, e Pedro Leon, com parciais de 6/3 e 6/1, em 45 minutos de partida. Eles enfrentam nas quartas-de-final a dupla chilena que tem Francisco Cayulef, que caiu diante de Pommê nesta terça, e Robinson Mendez Fuentes, cabeças-de-chave número 2.
No feminino, porém, o sentimento nesta terça-feira foi inverso ao masculino. Samanta Almeida e Rejane Cândida não conseguiram um lugar nas semifinais e consequentemente na briga por medalhas, caíndo nas quartas. Samanta não conseguiu superar a chilena Maria Mardones, apesar de ter equilibrado a partida no segundo set. Acabou eliminada com 6/3, 3/6 e 6/2. Já Rejane caiu diante da terceira favorita à medalha de ouro, a colombiana Johana Martinez, em parciais de 6/2 e 6/3. As brasileiras ainda jogam pela chave de duplas, provavelmente nesta quarta-feira.
Fonte: Imprensa CBT