Atual número dois do ranking, Rafael Nadal não está pensando em mudar seu calendário para jogar mais torneios, visando chegar ao posto de número 1 do ranking de entradas e terminar a temporada como melhor na Corrida dos Campeões.
Nadal lidera com mais de 100 pontos no ranking do ano e está atrás apenas 1,5 mil de Federer, na menor diferença entre os dois até agora.
"Não estou pensando no número 1. Vou jogar os dois Masters Series, Madrid e Paris e também Bangkok. Não quero ir a outro lugar para ser número 1", disse o tenista de Mallorca aos jornalistas em Cincinnati onde disputa mais um Masters nessa semana.
"Os torneios mais importantes para o número 1 são Montreal, Cincinnati, U.S. Open, Madrid e Paris. Só espero jogar melhor do que no ano passado e comecei melhor"
Na Corrida dos Campeões, Nadal possui boa vantagem advinda de seus 6 títulos contra 4 de Federer no ano, mas ele ainda acredita ser difícil terminar na frente do suíço: "Federer é op favorito para o número 1 pois seu jogo se adapta melhor a esta superfície".
Nadal está satisfeito com seu jogo e acredita que vem melhorando alguns golpes: "Eu melhorei bastante meu saque. Estou mais agressivo, até mesmo no saibro. Vou mais a rede, e estou ficando menos tempo em quadra, tenho mais o controle das partidas. Meu objetivo é melhorar".
Nadal estréia nesta quarta em Cincinnati contra o argentino Juan Monaco.