X

Brasil estréia bem nos Jogos Parapan-americanos

Segunda, 13 de agosto 2007 às 20:44:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os brasileiros Maurício Pommê e Rejane Cândida não deram trégua para os adversários de estréia dos Jogos Parapan-americanos. Eles venceram, sem perder sets, na primeira rodada das chaves masculina e feminina de simples, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, nas quadras do Clube Marapendi, no Rio de Janeiro.

Em uma hora e meia de partida, Rejane Cândida eliminou a argentina Andrea Medrano, 63º do mundo, parciais 6/1 e 7/6(2). Agora a brasileira que ocupa a 61º posição no ranking mundial vai encarar a colombiana terceira favorita, Johana Martinez, em busca de vaga nas quartas-de-final da competição.

Já Mauricio Pommê precisou apenas de 39 minutos de partida para derrotar o equatoriano Esteban Astudillo em dois sets, com o placar de 6/1 e 6/3, se garantindo nas oitavas. Ele agora enfrenta o chileno cabeça-de-chave número 8, Francisco Cayulef, que saiu de bye na primeira rodada.

O Brasil ainda tem mais dois representantes importantes na equipe do Parapan. Samanta Almeida e Carlos "Jordan" dos Santos saíram de bye na chave e vão estrear provavelmente nesta terça-feira. Jordan está entre os 50 primeiros do ranking da ITF e terá pela frente o peruano Reymundo Vilallafana. Já Samanta, também Top 50 do mundo, enfrenta a chilena Maria Mardones, que venceu a peruana Blanca Santana em dois sets na estréia.

Fonte: Imprensa CBT
teninews.com.br
br.jooble.org