Flávio Saretta e Thomaz Bellucci, os dois brasileiros com melhor resultado da semana com a semifinal no challenger de Campos do Jordão (SP) foram também os destaques nacionais no ranking de entradas.
Saretta, número 1 do mundo, permaneceu na posição, agora 10 colocações mais acima da anterior, em 132o. com 330 pontos, 33 degraus acima de Júlio Silva que caiu dois e está em 165o.
Thiago Alves interrompeu suas quedas constantes que já duravam mais de dois meses e subiu 10 lugares com as quartas de final na serra paulista. Ele reassumiu o posto de número 3 do Brasil na posição 171, nova a frente de ricardo Mello que ficou estagnado. Marcos Daniel subiu três e está em 209 como quinto do país.
Outro grande destaque foi Bellucci. O jovem de 19 anos 26 posições e está em 248o. Lugar, ocupando pela primeira vez na carreira o Top 250. Ele agora é o sexto melhor tenista do país beneficiado também pelas quedas de Rogério Dutra Silva (252o.) e de André Ghem, este caindo para 369o. (perdeu 60 pontos por não defender o título em Joinville no ano passado).