Cincinnati, situado no estado de Ohio, Estados Unidos, abriga o sétimo Masters Series da temporada, sempre logo na sequência do torneio do Canadá. É sempre mais um evento importante do US Open Series, torneios que servem de preparação para o último Grand Slam da temporada, que começa no dia 27 de agosto.
Cincinnati distribui US$ 2,45 milhões em prêmios nessa temporada e o campeão leva para casa US$ 400 mil, somando 500 pontos no ranking de entradas e 100 na Corrida dos Campeões.
O Brasil já fez história nessa competição com Gustavo Kuerten vencendo em 2001. Ele teve que disputar dois jogos no mesmo dia da decisão e na final bateu com autoridade o australiano Patrick Rafter. Além de guga outros grandes nomes venceram por lá como Roger Federer, Andre Agassi, Pete Sampras, Mats Wilander, John McEnroe e o atual treinador de Andy Murray, Bradi Gilbert.
O atual campeão é o americano Andy Roddick que bateu o espanhol Juan Carlos Ferrero na final do ano passado. Nesta temporada Federer e Nadal estarão em ação na competição na luta pela número 1 no ranking de entradas e na Corrida dos Campeões.