X

Federer vai à final e luta pelo 50o. título na carreira em Montreal

Sábado, 11 de agosto 2007 às 15:37:08 AMT

Link Curto:

Federer - Montreal 07 IV
Após um início complicado, o suíço Roger Federer concretizou a vitória sobre o tcheco Radek Stepanek por 7/6 (8/6) 6/2 em 1h21min e se garantiu na decisão do Masters Series de Montreal (Canadá).

Leia Mais:
Djokovic derruba Nadal e encara Federer na decisão
Match-Point - Nadal sai no lucro
Federer: "Sabia que seria apertado"
Federer tem chave difícil em Cincinnati. Nadal pode enfrentar argentino

O número 1 do mundo teve trabalho no primeiro set onde não aproveitou três chances de quebra e precisou se salvar de um 0/40. O jogo foi ao tie-break e o suíço perdeu mais quatro três set-points até fechar com ótima devolução winner: 7/6 (8 a 6).

Na segunda parcial o tenista da Basiléia ganhou confiança e saiu quebrando logo no terceiro game. Ele abriu 3/1 e na sequência voltou a pressional um menos confiante oponente para marcar 5/1 e concretizar o triunfo com dois aces (totalizando 13 na partida): 6/2.Este foi o terceiro triunfo em quatro jogos de Federer contra Stepanek.

Federer alcança sua 19a. final de Masters Series na carreira onde tentará o 14o. título. Ele chega também à sua 65a. final e buscará a grande marca de 50 troféus.

Seu adversário será definido apenas nesta noite no duelo entre Rafael Nadal, número 2 do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, atual quarto colocado.
banner
banner