Depois da derrota do jovem Thomaz Bellucci, Flávio Saretta foi o último brasileiro a ser eliminado no challenger de Campos do Jordão (SP). Ele ia bem na partida, mas levou a virada do colombiano Michael Quintero e perdeu com 2/6 6/3 6/1.
Saretta começou bem no jogo e conseguiu uma quebra logo no terceiro game. Todavia, Quintero devolveu logo em seguida e empatou em 2/2. A partir do quinto game só deu Saretta, foram quatro seguidos e o primeiro set com descontrole do rival, 6/2.
O erro do brasileiro foi ter se perdido no início da segunda etapa. Quintero aproveitou o descuido e logo fez 3/0, se mantendo o tempo todo à frente para fechar em 6/3.
No terceiro, Quintero começou bem também com 3/1. Saretta teve algumas chances de igualar o jogo, mas não aproveitou. Então, o colombiano quebrou mais duas vezes em meio ao cansaço evidente de Saretta para liquidar o jogo por 6/1.
Saretta deve subir algumas posições no ranking em que ocupa a 142a. colocação, mas o Brasil continua o ano de 2007 sem títulos nível challenger.