X

Bellucci comete erros e perde na semi em Campos do Jordão

Sábado, 11 de agosto 2007 às 12:27:51 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Campos do Jordão
Não foi o dia da jovem esperança do tênis nacional, Thomaz Bellucci. O tenista de 19 anos sentiu a pressão de jogar em casa e cometeu muitos erros na derrota para o argentino Brian Dabul, campeão em Belo Horizonte, por 6/2 6/4 na semifinal do challenger de Campos do Jordão. Mesmo assim ele garante melhor posição no ranking em sua carreira.

Os pontos cruciais do jogo foram nos primeiros games de serviço. No set inicial ele abriu 40/15 no saque, mas cometeu três duplas-faltas permitindo a quebra do rival. Ele ainda continuou mal no fundo de quadra e com muitos erros não-forçados Dabul obteve outra quebra, abriu 4/0 e manteve o saque: 6/2.

O segundo set foi história parecida. Bellucci empatava 1/1 e abriu 40/15 no saque, mas entregou o serviço com dupla-falta. Dabul conquistou a única quebra da parcial e comemorou a vitória com 6/4.

O Brasil ainda mantem esperança do título com Flávio Saretta que joga a semifinal contra o colombiano Michael Quintero, tenista que o eliminou na estréia em BH na semana passada.

Mesmo com a derrota, Bellucci pode comemorar o bom resultado. Ele acumula duas finais e uma semi em challengers após quatro torneios. O tenista subirá para um posto entre os 250 do mundo no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira.
teninews.com.br
br.jooble.org