Depois de muitas dificuldades, o espanhol Rafael Nadal, 2 do mundo, venceu o canadense Frank Dancevic, 91 do mundo, por 4-6, 6-2 e 6-3 no Master Series de Montreal.
Entrando como convidado na competição, Dancevic fez bonito em seu país e com sua torcida, que jamais esquecerá a brilhante campanha feita pelo jovem tenista.
Por pouco, o canadense não conseguiu continuar sua festa diante da torcida. Dessa vez, ele encontrou pela frente, nada mais, nada menos, do que Rafael Nadal, jovem porém experiente tenista no circuito profissional.
Já no começo da partida, o espanhol percebeu que não teria vida fácil e logo tratou de tomar a frente do jogo, mas tudo foi em vão. Jogando em casa, o canadense não se intimidou e disputou de igual para igual cada ponto do set inicial. O resultado foi uma quebra de serviço do espanhol e vitória no primeiro set por 6-4, fazendo a torcida delirar.
Sempre muito concentrado, o tenista espanhol voltou com muito mais vontade e atenção para o segundo set, enquanto Dancevic, voltou desconcentrado, ainda comemorando o resultado do primeiro set. Nadal se aproveitou dessa relaxada do canadense e quebrou duas vezes o serviço do adversário, abrindo uma boa vantagem e fechando o set em um fácil 6-2.
No set decisivo, sentindo que seria muito difícill bater Nadal, Dancevic tentou esfriar um pouco o espanhol, pedindo auxílio médico durante os intervalos da partida, mas não conseguiu fazer com que o 2º do mundo perdesse a concentração e desviasse o foco da partida. Nadal conseguiu mais 2 quebras e venceu a partida por 6-3.
Na próxima partida, Rafael Nadal enfrenta o sérvio Novak Djokovic, 4º do mundo, em um duelo que decide vaga para a final do Masters Series de Montreal, que distribui 2 milhões e 200 mil dólares em prêmios e está sendo realizado em quadras rápidas.