O sérvio Novak Djokovic, número 4 do ranking, passou à semifinal no Master Series de Montreal ao vencer um bonito duelo contra o norte-americano Andy Roddick, 3 do mundo, por 7-6(4) e 6-4.
Como era de se esperar, a partida entre os dois jogadores levantou o público que assistiu na quadra central do complexo de tênis, um dos melhores jogos da competição até o momento.
No primeiro set, cada tenista teve uma quebra a seu favor, levando a disputa para o tie-break, quando Djokovic mostrou que estava em um grande dia, se aproveitou dos erros do norte-americano e fechou em 7-4.
No set complementar, novamente o equilíbrio tomou conta da partida, mas no oitavo game, a partida teve seu maior momento de tensão, quando Roddick salvou dois break points e se manteve vivo contra o sérvio.
Mas não teve jeito, o dia era mesmo de Novak Djokovic. O sérvio novamente teve a chance de quebrar o serviço do adversário e não perdeu a chance, fechando a partida em 7-6(4) e 6-4.
Pela semifinal, o 4º do mundo espera o vencedor do jogo entre o espanhol Rafael Nadal, 2 do mundo e a surpresa canadense Frank Dancevic, 91 do ranking.
O Master Series de Montreal está sendo realizado em quadras rápidas e distribui 2 milhões e 200 mil dólares em prêmios.