O jovem Thomaz Bellucci, de apenas 19 anos, levou a melhor no clássico brasileiro diante de Thiago Alves e garantiu vaga nas semifinais do challenger de Campos do Jordão com vitória de 7/6 (12/10) 6/3.
Bellucci esteve em apuros no primeiro set quando Alves sacou em 5/3 e teve quatro set-points, mas se salvou e venceu o tie-break em suados 12 a 10.
No segundo set, Alves se desconcentrou começou atrás com 0/3, pediu atendimento médico e não conseguiu quebrar o potente saque de Bellucci. O jovem aproveitou e fechou a partida em 6/3.
Este foi o segundo duelo entre os dois e a primeira vitória de Bellucci. Lembrando que ambos treinaram muitos anos juntos na academia Guarulhos Tênis Clube, em Guarulhos (SP).
Thomaz alcança sua terceira semifinal de challenger na carreira, e terceira semi em quatro torneios. Ele ficou com o vice em Bogotá (Colômbia) e Cuenca (Equador).
Seu adversário na luta será o argentino Brian Dabul, campeão em Belo Horizonte semana passada, que bateu o francês Gary Lugassy.
Somente pela vaga na semi, Bellucci, atual 274o. do ranking, somará 27 pontos e subirá para Top 250, atingindo sua melhor posição na carreira.