Os brasileiros Tiago Fernandes e Vitor Galvão não conseguiram a sonhada vaga nas semifinais do Mundial de 14 anos, disputado em Prostejov, na República Tcheca. Eles precisavam vencer a equipe norte-americana por 3 partidas a 0, mas acabaram cedendo a segunda partida, e agora disputarão o 5º lugar ao lado de Peru, França e Eslováquia.
O terceiro dia de disputa começou com Tiago Fernandes confirmando sua grande fase. Depois de vencer as duas partidas de simples nos primeiros dias, e de só ter perdido um jogo (em duplas, contra a China), ele atropelou Mika de Coster no primeiro jogo do dia. Logo depois, porém, Vitor Galvão não conseguiu parar Emmett Egger no jogo que praticamente selou a classificação norte-americana às semifinais.
O último dia de disputa na primeira fase, porém, ainda não havia terminado. Ainda deu tempo de Fernandes e Galvão vencerem a disputa de duplas e o confronto direto, garantindo-se na disputa do quinto lugar em Prostejov.
Na disputa feminina, Liz Bogarin, Karen Ching e Rafaella Miller lutaram muito, mas terminaram a primeira fase sem conquistar vitórias. Nesta quarta-feira, diante da Sérvia, Bogarin conseguiu equilibrar o primeiro set contra Natalija Kostic, mas acabou perdendo por 6/4 e 6/1. Já Rafaella Miller não conseguiu parar a número 1 rival, Tamara Curovic's, levando duplo 6/1.
Com o confronto definido, as brasileiras conseguiram equilibrar a disputa de duplas, mas acabaram novamente derrotadas com 6/3 no set decisivo. As brasileiras agora disputarão o 13º lugar ao lado de Colômbia, Argentina e Canadá.