X

CBT consegue apoio de Ministério para construir Centro de Treinamento em Goiás

Quinta, 09 de agosto 2007 às 17:30:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, esteve em Brasília no início da semana e, em reunião na vice-presidência de governo do Banco do Brasil, com Luiz Alberto Maguito Vilela e com o presidente da Federação Goiana de Tênis, Luis Silva, o projeto de construção do Centro de Excelência deu mais um passo à frente.

Além de conseguirem apoio na construção do Centro em Goiás, os presidentes da CBT e FGT foram ao encontro de João Santos, Assessor Parlamentar do Ministério do Esporte, onde também conseguiram apoio político e financeiro para construção do primeiro Centro de Treinamento de Tênis do Brasil.

Em visita ao Ministério, Lacerda também recebeu das mãos de João Ghizoni, Assessor Especial do Ministério dos Esportes, o decreto de regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte, que foi assinado na última sexta-feira[03/08], na Capital Federal.

Além disso, Jorge Lacerda ainda adianta que a CBT enviará mais um projeto ao Ministério, após a formação da comissão técnica criada para receber os projetos das entidades interessadas em receber incentivo através da Lei de Incentivo ao Esporte. "Logo que seja formada a comissão técnica do Ministério do Esporte, a CBT vai apresentar o seu projeto (Tênis que o Brasil Merece) que, após a aprovação do Ministério, poderá ser colocado em prática", afirmou Lacerda, que retornou à São Paulo nesta quarta-feira.

Após vistoria no Centro de Excelência de Goiás e acompanhamento do serviço de terraplanagem, Lacerda e Silva se encontraram com Murilo Antunes de Oliveira, Presidente do Contry Clube de Goiás, e entregaram as exigências para que o clube possa receber os jovens das equipes do Sul-americano de 12 anos e também ser a sede do Congresso Cosat, de 15 a 21 de outubro deste ano.

Para Luis Silva, os pedidos acompanhados de perto são fundamentais na construção do Centro de Excelência.

"Goiânia está esperançosa de que com a ajuda do Jorge, que sempre acompanha as solicitações da federação de perto, conseguiremos concretizar o projeto do único Centro de Excêlência do Brasil ainda este ano. O Ministério do Esporte já se comprometeu em apoiar e, além disso, nós estamos na frente para sediar o Sul-americano de 12 anos e o Congresso Cosat no Country Club de Goiás, fato excepcional ", declarou Silva.

Fonte: Imprensa CBT
teninews.com.br
br.jooble.org