Bomba no meio do tênis. Alex de Minaur , número 32 do mundom australiano, mas que vive na Espanha, é investigado por usar passaporte falso de vacina contra o COVID. A informação é da TV Telemadrid.
De Minaur teria pago pelo passaporte falso o que daria possibilidade de viajar para seu país de nascimento, a Austrália, além de outros que obriguem para poder entrar ou disputar torneios.
A investigação indica outros nomes de cantores e empresários no esquema de corrupção de passaporte da vacina na Espanha, dentre eles o cantor espanhol Omar Montes, o casal de atores espanhóis Verónica Echegui e Aléx García.
De acordo com as regras estabelecidas pela ATP a partir desta temporada, qualquer tenista que for suspeito de falsificar comprovantes de vacinação contra a COVID-19 será suspenso imediatamente, na sequência será investigado e julgado, podendo ser punido com 2 anos de suspensão do esporte, além do pagamento de multa e até devolução de premiações recebidas sob atestado falso.
#ÚLTIMAHORA| El tenista ´Álex de Miñaur, entre los investigados por haber comprado pasaportes Covid a la trama. @Pellomoriones
— 120 minutos (@120minutosTM) February 17, 2022
Toda la info aquí 👉https://t.co/VdYPQdSgGg pic.twitter.com/pbC9Xga8FP