X

Mateus Alves desbanca cabeça 1 e conquista o título em Campos do Jordão

Domingo, 06 de fevereiro 2022 às 14:30:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mateus Alves aproveitou a chance de jogar em casa e conquistou o título do ITF M25 de Campos do Jordão. Na final, ele desbancou o cabeça de chave 1, o peruano Nicolas Alvarez, em sets diretos: 6/1 e 6/4.



Este é o terceiro título da carreira do jovem de 21 anos, todos conquistados em quadra dura. Antes do troféu em território nacional, ele havia conquistado outros ITFs no México e na Grécia.

O primeiro set de Alves foi impecável. Sem se assustar com o status de cabeça 1 do rival, o brasileiro fez ótima parcial e definiu rapidamente em 6/1, abrindo vantagem.

Sem deixar o ritmo cair, ainda saiu quebrando o saque de Alvarez no segundo set, jogando com o placar a favor desde o início. Depois disso, bastou manter os serviços até o fim, definindo em 6/4.

O título rende 25 pontos para Mateus no ranking, o que deve render uma boa subida quando eles entrarem no ranking, em 14 de fevereiro. Atualmente, o brasileiro está na 567ª posição. Sua melhor marca é o 492º lugar, em outubro de 2021.

O M25 de Campos do Jordão sofreu com a chuva durante a semana, com alguns jogos sendo transferidos para o saibro coberto em Mogi das Cruzes. Com os atrasos, a chave de duplas acabou cancelada.

banner
banner