X

Capitão convoca Brasil para confronto com Alemanha na Copa Davis

Sexta, 04 de fevereiro 2022 às 10:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão brasileiro na Copa David, Jaime Oncins, convocou a equipe para o confronto diante da Alemanha. O confronto vale vaga no Finals do Grupo Mundial e será realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre 4 e 5 de março.  



"Para este confronto contra a Alemanha, eu optei por chamar uma mescla de jogadores. Vamos misturar a experiência de tenistas como o Marcelo e o Bruno, com a juventude do Thiago Monteiro, do Thiago Wild e do Felipe Meligeni", explica o capitão Jaime Oncins através de comunicado da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). "Dos mais jovens, o Monteiro já tem bastante experiência, vem perdendo jogos duros nos detalhes, contra atletas bem ranqueados, e tenho muita confiança nele. O Wild é um atleta que, quando encontra o seu melhor tênis, se torna muito perigoso e pode surpreender bons jogadores. E o Felipe é outro que também me passa muita confiança, que vem jogando bem e correspondeu às expectativas quando foi chamado", completa o treinador.

Brasil e Alemanha irão se enfrentar em quadra de saibro, a nível do mar, conforme as características apontadas pela comissão técnica pensando nos rivais. A quadra será montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que recebeu oa disputa de tênis nos Jogos Olímpicos de 2016. 

"Será um confronto muito duro. A Alemanha é um time de bastante tradição em Copa Davis e sabe jogar no saibro também. Mas eu estou bastante confiante. Temos um grupo bom e vamos checar com antecedência, para todo mundo ficar bem preparado e com foco total nesse confronto", afirma Oncins.

O Brasil está escalado com o cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild, o paulista Felipe Meligeni e os duplistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo que dão experiência à equipe.

banner
banner