X
banner

Pôster de Roland Garros homenageia boleirinhos

Quarta, 02 de fevereiro 2022 às 10:10:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tradicional pôster anual de Roland Garros foi divulgado nesta quarta-feira e homenageia os boleirinhos de todas as edições. A arte é assinada pela artista figurativa francesa, Louise Sartor, muito requeria e premiada na Ásia.



O trabalho feito em guache foi elaborado após Sartor passar por uma experiência no torneio. De acordo com a organização de Roland Garros, a artista passou um dia dentro do torneio em 2021 para compreender a experiência e se inspirar, mas saiu do torneio já sabendo o que faria.

"[A artista] ficou fascinada com a precisão dos 'bailarinos' e seus movimentos e cativado por suas coreografias perfeitamente executadas, a jovem artista se esforçou para homenageá-los e mostrar sua eficiência, concentração e habilidade", afirma o comunicado do torneio.

Sartor é a segunda mulher a desenvolver a arte do tradicional pôster de Roland Garros. Antes dela, Fabienne Verdier foi responsável por criar a arte do pôster da edição 2018.

Os pôsters artísticos e Roland Garros foram criados em 1980, como uma forma de ter fisicamente uma lembrança específica de cada edição do torneio.

banner
banner