X

Brasil a um jogo da semifinal do Mundial de 14 anos

Terça, 07 de agosto 2007 às 16:51:03 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
Os jovens brasileiros que disputam o Mundial de 14 anos, em Prostejov, na República Tcheca, podem chegar à semifinal do torneio nesta quarta-feira. Vitor Galvão e Tiago Fernandes têm de vencer as três partidas diante dos norte-americanos para chegarem à fase decisiva. Já as meninas têm encontrado dificuldades nas primeiras rodadas de competição. No grupo 4 com a França (2ª favorita), o Japão (cabeça 8) e a Sérvia, elas não conseguiram bons resultados até aqui, perdendo todas as partidas.

Na disputa masculina, os brasileiros começaram arrasando a Bielorússia. Tiago Fernandes despachou Aliaksandr Bulitski, número 3 da equipe européia, com 6/0 e 6/2. Vitor Galvão teve mais dificuldades para bater o número 1 dos adversários, Yaroslav Shyla, mas acabou fechando em 6/2 e 7/6(3). Definida a vitória, os brasileiros ainda venceram nas duplas de virada, em parciais de 5/7, 6/2 e 6/3.

Com um ponto garantido na disputa, os brasileiros tinham pela frente a China nesta terça-feira. Depois de vencerem a primeira partida com Tiago Fernandes, confirmando a boa fase e batendo Guan-Yu Cao por 6-1 7-6(7), os brasileiros permitiram a virada dos chineses, perdendo a segunda partida com Vitor Galvão (duplo 6/3) e o desempate nas duplas por 7/6(4) e 6/4. Agora, Tiago Fernandes e Vítor Galvão terão de vencer a equipe norte-americana, favorita ao título, em três jogos a zero para chegarem às semifinal em Prostejov.

As brasileiras Karen Ching, Rafaella Miller e Liz Bogarin não ofereceram dificuldades no primeiro dia de disputa para a equipe japonesa e acabaram perdendo por 3 a 0. Karen Ching levou um duplo 6/0 de Akiko Omae, Miller tentou equilibrar a disputa diante de Emi Mutagushi, mas também saiu derrotada em 6/3, 3/6 e 6/2. Com o confronto definido, Miller e Bogarin acabaram também perdendo nas duplas para as rivais japonesas, em parciais de 6/1 e 6/3.

Se o primeiro dia de disputa não foi bom para as brasileiras, no segundo a história não se modificou. Diante das favoritas francesas, Ching, Miller e Bogarin conseguiram apenas dois games, perdendo novamente em três jogos a zero. Nesta quarta-feira, as meninas enfrentam a Sérvia, que surpreendeu as japonesas nesta terça-feira, vencendo os três confrontos e embolando o grupo.

Fonte: Imprensa CBT
teninews.com.br
br.jooble.org