O suíço Roger Federer, número 1 do mundo (Veja ranking Top 100), terá que olhar para cima quando ver seu adversário do outro lado da rede em sua estréia no Masters Series de Montreal. Ele vai pegar na segunda fase o gigante croata Ivo Karlovic, de 2,08m, (23 cm mais alto que Federer).
Karlovic bateu nesta terça o bielorusso Max Mirnyi por 2 sets a 1 de virada com 4/6 6/3 7/6 (7/4) em jogo que disparou 21 aces.
Apesar de ter vencido os dois jogos contra o rival em Gstaad (Suíça) em 2004 e Wimbledon no mesmo ano, cedendo apenas um set, o tenista da Basiléia precisa abrir o olho.
Karlovic vem em sua melhor temporada da carreira onde ocupa o posto de número 34 no ranking e conquistou dois títulos, em Houston e Nottingham. Na semana passada, em quadra semelhante a de Montreal, ele perdeu para Andy Roddick nas semifinais em Washington em dois duríssimos tie-breaks. Somente neste torneio, sua média superou os 20 aces por jogo, ou seja, cinco games de saque vencidos apenas em serviços vencedores.