Depois de ficar sem medalha nos Jogos Pan-Americanos, o gaúcho Marcos Daniel emplacou um ótimo resultado na primeira rodada do challenger de Istambul (Turquia), evento jogado em quadras rápidas que distribui US$ 100 mil em prêmios.
O brasileiro número 212 do ranking derrotou o segundo favorito ao título do torneio e número 71 do mundo, o belga Kristof Vliegen, por 0/6 6/4 6/4.
Vliegen disputou duas finais nível ATP na carreira, uma delas no ano passado em Munique (Alemanha). Nesta temporada chegou as quartas de final em Auckland e oitavas de final no Masters Series de Monte Carlo com vitória sobre Marat Safin e derrota para Rafael Nadal.
Após a partida, Daniel contou sobre o jogo ao Tênis News: "O início foi dificil joguei apenas uma hora ontem na quadra rápida nao tinha me habituado ainda e ai senti. Tive vários break points no primeiro set e não fechei meu saque. Daí depois devagarinho fui pegando o time de bola e me senti em casa joguei bem ataquei bastante e foi um ótimo jogo quebrei ele uma vez em cada set".
O próximo adversário do brasileiro será o australiano Alun Jones, 129o. do mundo, em um confronto inédito: "Ele gosta de jogar em quadra rápida e possui golpes planos".