X

Tsitsipas sofre contra Baez, mas vai à 3ª rodada no Australian Open

Quinta, 20 de janeiro 2022 às 04:43:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Semifinalista da última edição, o grego Stefanos Tsitsipas teve dificuldades nesta quinta-feira para garantir vaga na terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro.



Jogando na quadra Margaret Court, a segunda principal de Melbourne Park, o número quatro do mundo precisou de quatro sets para derrotar o baixinho argentino Sebastian Baez, de 21 anos, 88º do mundo, com parciais de 7/6 (7/1) 6/7 (7/5) 6/3 6/4 após 3h22min de duração.

Tsitsipas perdeu dois games de 0/40 no primeiro set, acabou quebrado e vendo o argentino, que jogava seu primeiro Grand Slam, sacar para definir a parcial. Mas o grego se recuperou, devolveu a quebra e aumentou o ritmo para vencer a parcial sem problemas. No segundo set, Tsitsipas pouco agredia na partida, ficou atrás nas devoluções e viu Baez, baixinho com 85% do primeiro saque, levar a um novo tie-break e vencer no detalhe.

Baez pediu atendimento médico no intervalo e voltou com energia mais baixa. Tsitsipas rapidamente abriu 5 a 1, perdeu um dos serviços, mas fechou por 6/3. No quarto set a quebra veio no terceiro game, Stefanos abriu 3 a 1 e concluiu de forma protocolar no game de saque.

Na terceira rodada ele encara o búlgaro Grigor Dimitrov ou o francês Benoit Paire.

banner
banner