X

Voracova: 'Fiz tudo que a Tennis Australia me disse, igual ao Djokovic'

Quinta, 20 de janeiro 2022 às 00:18:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Deportada igual a Novak Djokovic, a tcheca Renata Voracova deu nova entrevista e revelou que fez tudo que a Tennis Australia lhe pediu igualzinho ao que o sérvio número 1 do mundo fez para entrar no país.



Voracova foi autorizada a entrar, jogou um torneio, ficou uma semana no país, mas foi deportada após a vinda de Djokovic e a repercussão negativa.

"A única coisa que fiz foi seguir o protocolo estipulado pela Tennis Australia. Não fui vacinada e ia fazer, mas pouco antes fui detectada com COVID, pouco mais de um mês antes da viagem. Minha proposta foi avaliada por um painel de especialistas e eles me deram luz verde para viajar para Melbourne. Não me sinto nada responsável pelo que aconteceu porque tudo parece ser devido a critérios diferentes entre o Governo Federal e a organização do torneio , e uma óbvia falta de comunicação entre eles", disse Voracova ao sportface.it.

"Depois de jogar um jogo, eu estava descansando tranquilamente no meu quarto uma noite e de repente a polícia veio e eles começaram a me perguntar como eu poderia estar lá. Eles me levaram para a delegacia e me interrogaram por seis horas. Terminamos à 1 pela manhã e eles me informaram que meu visto estava cancelado. Naquele momento, eles me levaram para o hotel de refugiados onde Djokovic também estava. Fiquei apenas uma noite, foi demais para mim, e decidi ir para casa " ele disse.

"Meu caso é muito parecido com o de Novak porque, pelo que entendi, nós dois conseguimos em dezembro, dissemos à Tennis Australia e eles acabaram nos concedendo uma isenção médica. A única diferença é que ele decidiu entrar com uma batalha legal, ele confiou em seus advogados para reverter a sentença. Eu me senti muito sozinha naqueles dias e preferi não ir por esse caminho. Agora quero virar a página, mas decidi pedir o reembolso de todas as despesas que fiz. Não recebi qualquer explicação do torneio e espero que algumas coisas sejam esclarecidas para mim quando tudo se acalmar", finalizou a tcheca.

banner
banner