X

Alcaraz preparado para enfrentar Berrettini: 'Vou tentar me divertir'

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 09:21:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 31º da ATP, está preparado para reencontrar o italiano Matteo Berrettini, 7º, e buscar uma inédita vaga nas oitavas de final do Australian Open. Alcaraz relatou como espera pelo duelo, após vencer o sérvio Dusan Lajovic.



Alcaraz começou falando sobre sua segunda vitória em sets diretos no torneio australiano: "É bom vencer assim, mas foi um jogo duro, ele é um adversário que demanda muito do seu jogo, mas foi um bom jogo".

Na terceira rodada do torneio, o pupilo de Juan Carlos Ferrero encara o italiano Matteo Berrettini, a quem já enfrentou e venceu uma vez, pelo ATP de Viena no piso rápido coberto ano passado

"Aquele foi um jogo apertado", iniciou o espanhol ao ser questionado sobre o que aprendeu daquela vitória sobe o italiano. "Eu conheço o jeito do Matteo jogar, o conheço.. sei que será um jogo muito bom e muito difícil. Sinto que cresci desde aquele jogo. O que eu posso dizer é que vou tentar me divertir e dar meu melhor e veremos como será o jogo".

Alcaraz foi perguntado sobre como é ler o saque do italiano, que está entre os melhores do mundo neste fundamento, e confessou ser "difícil ler qual tipo de saque" e projetar "onde a bola vai".

O jovem de 18 anos ainda foi questionado se para si era melhor enfrentar Berrettini no piso rápido descoberto ou coberto. "Eu não me importo. Para o meu jogo, realmente não importa. Eu o venci no piso rápido coberto, mas posso buscar isso no descoberto também".

banner
banner