Se em simples Beatriz Haddad Maia estreou com o pé direito no Australian Open, nas duplas a história foi bem parecida. Nesta quarta, a paulistana e a cazaque Anna Danilina avançaram à segunda rodada da chave com tranquilidade.
Em apenas 1h13 de jogo, Bia e Danilina passaram pela parceria da húngara Anna Bondar e a georgiana Oksana Kalashnikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
O grande diferencial da dupla de Bia foi o saque. As duas venceram quase 80% dos pontos com o 1º saque e não foram quebradas nenhuma vez na partida. Na devolução, mostraram-se eficientes, derrubando o serviço das adversárias por duas vezes.
Na segunda rodada, Bia e Danilina aguardam pelas vencedoras do duelo entre Jurak (CRO)/ Klepac (SLO) e Martincova (CZE)/Vondrousova (CZE).
JOGÃO NA ROD LAVER
Na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), Bia enfrentará a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, no jogo que fecha a sessão noturna da Rod Laver Arena. A partida vale passaporte para a 3ª rodada em Melbourne.
O confronto diante da atual 15ª favorita deve começar por volta das 19h locais (7h de Brasília), logo após o duelo frenético entre o australiano Nick Kyrgios e o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave após a deportação de Djokovic no início da semana.