O tenista americano Andy Roddick, número 5 do ranking (Veja ranking Top 100), conquistou neste domingo seu terceiro título no ATP de Washington em duelo de saques contra o surpreendente compatriota John Isner, gigante de 2,05m, apenas 416 colocado no ranking. A vitória veio por 6/4 7/6 (7/4).
Roddick foi um pouco melhor no serviçco que seu adversário, marcou 14 contra 13 aces e cedeu apenas um break-point no primeiro set. O melhor colocado no ranking teve duas oportunidades de quebra em cada parcial e aproveitou somente uma no primeiro, no sétimo game, para vencer. No segundo, Isner se salvou, mas não foi bem no desempate.
Roddick alcança seu segundo troféu no ano - venceu também na grama de Queen´s e foi vice em Memphis - e seu 23o. na carreira.
Em contrapartida, Isner, tenista de 22 anos recém-saído da Universidade de Geórgia, disputou apenas seu segundo evento nível ATP na carreira e já alcançou uma final. Ele dará um grande salto e ficará entre os 200 do ranking a ser divulgado na segunda-feira.