A Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, recebe tenistas de toda América do Sul para o Australian Open Junior Series South America, que classifica os campeões para a chave juvenil do Aberto da Austrália.
A competição, disputada no piso rápido semelhante ao Grand Slam em Melbourne, será disputada em sistema round-robin, ou seja, em grupos. Os vencedores de cada grupo passam direto para as semifinais.
Os tenistas brasileiros disputam a vaga contra atletas da Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela, Chile, Bolívia, Equador e Colômbia.
Na programação desta terça-feira na Quadra 1, a abertura é por conta da brasileira Ana Laura Cruz diante da colombiana Emanuela Lares, a partir das 9h. Logo a seguir, Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, encara o peruano Diego Ignacio Gomez. Não antes das 11h30, o também atleta da Rio Tennis Carlos Eduardo Lino encara o chileno Carlos Silva Sovero.
Ainda na Quadra 1, por vota das 13h, duelo 100% brasileiro entre Livas Damazio e Augusto Scheidt. Fechando a programação da mesma quadra, jogam a brasileira Nathalia Tourinho e a equatoriana Ana Paula Jativa.
Na quadra 2, mais dois brasileiros entram em quadra: por volta das 10h15, Lorenzo Corsani desafia o colombiano Juan Miguel Bolivar. Na mesma quadra, não antes das 15h30, o brasileiro Felipe Mamede joga diante do peruano Fabio Zavalaga.
Na quadra 3, mais três tenistas nacionais em ação. Por volta de 10h15, Lucas Moscatto duela com Tiziano Barbier. Logo a seguir, é a vez de Beatriz Rodrigies duelar contra a chilena Camila Zouein Yanez. Na sequência, por volta das 13h, Maria Eduarda dos Santos enfrenta a boliviana Valery Lopez.
O evento é organizado pela COSAT, a Confederação Sul-Americana de Tênis, em parceria com a Tennis Australia, Confederação Brasileira de Tênis.








