Schlachter e Turini garantem vaga nas quartas do Unimed Pro

Sexta, 03 de agosto 2007 às 23:15:59 AMT

Link Curto:

O Clube de Campo de Tubarão recebe neste sábado as quartas-de-final e semifinais da 3a etapa do Unimed Pro, único circuito profissional brasileiro, que se estende até domingo na cidade de Tubarão (SC). As quartas-de-final tem início programado para as 10 horas, enquanto as semifinais acontecem a partir das 14 horas, com entrada franca.

Vindos de duas diferentes gerações, o joinvillense Ricardo Schlachter, 29 anos e número 260 do mundo em 1998, enfrenta o blumenauense Bruno Volkmann, 18 anos, em início de carreira profissional, ao meio-dia deste sábado. "Estou me sentindo bem e solto na quadra. Como não sigo mais nenhuma rotina de treinos, dependo muito do meu condicionamento físico e da minha experiência, o que é uma vantagem em quadra. Tenho pela frente uma disputa difícil, com um garoto jovem e cheio de vontade de ganhar, em uma fase bem diferente da minha, mas vou contar com minha experiência e maturidade na quadra para tentar a vitória", disse Schlachter, veterano das quadras, que tirou o cabeça-de-chave número 2, Cauli Ferraz, por 6/1 6/2 na primeira rodada, e derrotou nesta sexta-feira o criciumense Édio Castanhel, parciais 6/2 6/0.

O outro destaque do dia é o duelo entre dois tenistas em fase de profissionalização. De um lado, o florianopolitano Thales Turini (Instituto Tênis), terceiro do ranking nacional dos 18 anos, do outro o gaúcho Fabrício Neis (Instituto Gaúcho) , 7o do país também na categoria 18 anos. Turini foi campeão da 2a etapa, realizada em Itajaí, no mês de junho, e venceu os dois jogos disputados em 2007 contra Neis, indo para a disputa como favorito. Se Turini e Schlachter vencerem os jogos, eles se enfrentam pelas semifinais, a partir das 14 horas deste sábado.

O tenista revelação do torneio é outro catarinense, de Brusque, André Baran. Treinado no Instituto Larri Passos, Baran é o mais jovem tenista nas quartas-de-final da competição. Também garantiram vaga nas quartas-de-final os cabeças-de-chave os paranaenses Renato Pereira e Luiz Deneka e o gaúcho Yuri Radomsky. Na categoria feminina o dia foi melhor para as gaúchas. Martina Trierweiler, Raquel Piltcher e Martina Yurgel derrotaram as representantes de Santa Catarina, Alessandra Silva, Flávia Bueno e Vanessa Tavares, respectivamente. Também está entre as quadrifinalistas a paulista Flávia Bonalda, que venceu de bicicleta (duplo 6/0) a pernambucana Nathália Melibeu.

Fonte: Michele Cardoso.
teninews.com.br
br.jooble.org