X

Schwartzman exalta ATP Cup: 'Melhor preparação para Australian Open'

Quinta, 30 de dezembro 2021 às 12:40:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No primeiro dia de entrevistas das equipes que disputarão a ATP Cup, os argentinos Diego Schwartzman e Federico Delbonis exaltaram mais uma possibilidade de defender as cores da Argentina e pontuaram os benefícios de se jogar o torneio antes de um Grand Slam.



"É muito bom começar a temporada jogando a ATP Cup. É um torneio de equipes, jogando pela Argentina. Acredito que todos que estão aqui querem jogar pela Argentina. Sob a bandeira, tudo é diferente", confessou Schwartzman.

Schwartzman ressaltou ainda a presença do público na edição de dois anos atrás da ATP realizada em Sidney e recordou de suas apresentações. "Eu realmente gosto de Sidney. Joguei muitos bons jogos aqui, e obviamente a ATP Cup é muito difícil, porque todos os anos são os melhores times do mundo a se classificarem. Será difícil, um bom desafio, e acredito que esta é a melhor preparação para todos que jogarem antes do Australian Open", pontuou.

Quem também falou a imprensa foi o número dois da Argentina, Federico Delbonis, que faz sua estreia na competição: "Estou muito empolgado de estar aqui, é claro. Nos últimos anos, eu pulei alguns confrontos da Copa Davis e não tive a oportunidade de jogar aqui, mas eu sempre curto jogar torneios por equipes. Agora, este é um desafio grande e quero dar o melhor possível para tentar ajudar o time", declarou Delbonis.

A equipe argentina sofreu um revés e viu Federico Coria testar positivo para COVID-19 na chegada em Sidney.

banner
banner