Roxane Vaisemberg (Wilson/Kirschbaum), tenista número 359 do ranking mundial, conquistou um ótimo resultado e carimbou vaga para as quartas de final do challenger de Campos do Jordão (SP) que distribui US$ 25 mil em prêmios e é jogado sobre quadra rápida.
Nesta quinta, a jovem de 18 anos bateu a colombiana Mariana Duque, 294a. colocada, por um duplo 6/4. A adversária vinha do vice-campeonato juvenil de Roland Garros e da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos.
Roxane começou bem a partida. Entrou bem sólida no primeiro set e conquistou a quebra logo no sexto game para marcar 4/2. Na sequência, a brasileira manteve o serviço e não deu chances à adversária, encaixando 6/4.
No segundo set a colombiana veio pra cima e teve duas chances de quebra logo no início. A paulista se salvou e perdeu na sequência uma chance de quebra. As duas foram confirmando o saque até a brasileira conseguir a quebra no nono game. Ela sacou 5/4, chegou a perder dois match-points, salvou duas chances e em seguida confirmou a vitória também com 6/4.
"O saque foi o fator determinante do jogo e estive bem nesse fundamento hoje. Ali no match-point pensei um pouco na próxima rodada e fiquei um pouco nervosa, mas joguei mais ou menos sólida, ela errou e venci", declarou a paulista.
Em busca de uma vaga na semifinal, a tenista treinada pela Equipe Unisys enfrenta a vencedora de Andrea Koch-Benvenuto, do Chile, e Jenifer Widjaja, do Brasil. Contra Jennifer seria uma repetição das quartas do ano passado quando Roxane perdeu em um jogo apertado de três sets: "Se der outro confronto cotnra a Jennifer vai ser legal. Perdi 7/6 mo terceiro set ano passado e até hoje tenho a sensação que o jogo não acabou. Ela é bem raçuda, conheço bem seu jogo. Mas independente de quem venha terei que estar firme no saque novamente", adicionou.
Na chave de duplas, Roxane e Joana Cortez, cabeças 2 do torneio, avançaram para as quartas de final com vitória de 6/1 7/5 sobre as mexicanas Erika Magana e Daniela Munoz. Elas ainda voltam hoje buscm vaga na semifinal contra as colombianas Mariana Duque e Viky Nunez.