X

Medvedev destaca importância de título da Davis: 'Não importa o formato'

Domingo, 05 de dezembro 2021 às 19:52:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev e Andrey Rublev celebraram o título neste domingo para a Rússia na Copa Davis, o terceiro do país na mais tradicional competição do tênis mundial. A equipe derrotou a Croácia na final.



Medvedev: "Ambos os torneios vencidos foram muito bons. Nós quatro já estávamos na ATP Cup. A ATP Cup foi a primeira competição que ganhamos como uma equipe. A Copa Davis é mais histórica agora. Não sei o que vai acontecer mais tarde, mas para mim os dois troféus são igualmente bons. Estou muito feliz que a Rússia os tenha conquistado este ano".

Rublev: "As competições por equipes são sempre especiais. Aqui na Copa Davis ou nas Olimpíadas passamos muito mais tempo juntos, algo que não costuma acontecer normalmente. Aqui temos que tomar café juntos, comer juntos, passar o tempo juntos. Lá são coisas especiais. que geralmente não percebemos que não fazemos. Nesses torneios, eles dão a você a oportunidade de ser capaz de fazê-lo. São grandes sensações, dão a você muitas memórias excelentes. Este é realmente o coisa mais importante. "

Medvedev destacou o significado da conquista: "Tudo tem que mudar em algum momento. É difícil para mim falar sobre a Copa Davis porque só a joguei duas vezes. Joguei na Sérvia e, bem, na verdade, joguei quatro vezes, mas apenas duas no Grupo Mundial. Posso dizer que para todos nós foi muito importante vencer aqui. Esta ainda é a Copa Davis. Novak esteve aqui jogando. Rafa venceu da última vez. Independentemente do formato, os melhores jogadores o mundo está feliz em representar seu país. "

Rublev comentou sobre a pressão e seu favoritismo no jogo de simples contrao 279 do mundo, Borna Gojo: "Tive muita pressão hoje porque parecia que era uma vitória certa para mim devido à diferença na classificação entre os dois. Mas Gojo tem jogado muito bem ao longo do torneio. Hoje ele também, tive sorte ter vencido. a partida. No segundo set me deixei levar pelas emoções e ele estava bem, mas no final consegui levar a partida. Foi importante porque sabíamos que as duplas eram muito difíceis de vencer. teve que dar tudo nas duas partidas de simples. "

banner
banner