X

Rublev sobrevive a Ymer e coloca Rússia perto da semi na Copa Davis

Quinta, 02 de dezembro 2021 às 14:25:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev, quinto da ATP, sofreu um bocado e precisou batalhar por 2h13 para superar o sueco Elias Yemer, 171º, e colocar  a Rússia a uma vitória da semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis. Daniil Medvedev tenta garantir o país na próxima fase.



Rublev ia administrando bem a partida, mas viu Ymer reagir e após muita batalha fechou o placar em 6/2 5/7 7/6 (7-3) tendo disparado oito aces contra 12 do sueco, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do russo, que cometeu 33 erros não-forçados contra 32 de Ymer, que disparou 36 bolas vencedoras contra 25 do russo.

Após um primeiro set tranquilo, com quebras nos 5º e 7º games, Rublev entrou na segunda etapa cometendo erros, saiu quebrado no 2º game, mas conseguiu devolver a quebra na sequência. Assim, com tudo igual no placar e uma subida de rendimento do sueco, o russo precisou buscar alongar trocas para conquistar quebra no 7º game, abrir 5/3 e sacando para o set, tomar a devolução da quebra no 10º game em bela jogada de Ymer e tomar a virada com nova quebra no 12º game, vendo-se obrigado a ir aos et final.

Com o placar igual também em sets, Ymer passou a jogar mais solto, confirmou bem seus games de saque, até precisar salvar quatro breakpoints no 7º game e outros três  no 9º saindo de um 15-40  e forçou o tiebreak. Ali, o russo foi menos errático.

O confronto pode ser decidido no segundo duelo de simples, na partida entre Daniil Medevdev e o sueco Mikhail Ymer.

A nação que vencer este confronto, enfrenta a Alemanha por vaga na grande final.

banner
banner