X

Medvedev lamenta cansaço e diz que saque fez a diferença

Domingo, 21 de novembro 2021 às 17:47:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev lamentou a queda na decisão do ATP World Finals realizado em Turim, na Itália, neste domingo, por um duplo 6/4 diante do alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo. Ele deu créditos ao adversário.



"É claro que o saque é muito importante nesta quadra. Estava funcionando muito bem até hoje, embora eu achasse que ontem poderia ter servido melhor, fiz apenas três aces e não me senti incrível. É difícil explicar porque, talvez eu saiba. Foi devido a um certo cansaço no meu corpo. Talvez mentalmente eu não estivesse 100%. Está claro que algo estava faltando, mas para ser sincero não tenho a resposta agora. O saque fez o diferença. Mesmo quando consegui fazer com que ele entrasse, não estava preso à linha, não tinha faísca. Não foi o suficiente hoje. Sascha é um grande jogador, hoje ele conseguiu quebrar meu saque duas vezes , o que não é nada mau. Quando você joga uma final de Masters em uma superfície rápida e Sascha serve assim, isso é o suficiente para ganhar o jogo. Posso falar sobre muitas coisas hoje, mas o saque foi definitivamente a chave hoje, e ele foi muito melhor nisso."

Foram três jogos entre os dois em pouco mais de uma semana: "É algo muito interessante, no nível em que estamos, porque sempre vamos tentar fazer algo diferente, seja preparando ou jogando diferente. Senti que hoje ele fez algo diferente, talvez tenha perdido meu primeiro saque por causa de isso. Ao mesmo tempo, como eu já disse, se você der muitos saques diretos, você está de certa forma no jogo. Tentei mudar as coisas que eu vinha fazendo, senti que funcionou, mas Não consegui responder o saque em várias ocasiões e isso foi o suficiente para ganhar o jogo. Falamos sobre psicologia, não é algo tão difícil para mim, pelo contrário, acho interessante. Você sabe que ele tentará fazer algo diferente em cada jogo e você deve estar preparado para isso. A mesma coisa vai acontecer com ele. Ok, dessa vez comigo ele venceu, então da próxima vez vou tentar fazer melhor, vou tentar fazer melhor e vencê-lo. Curtiu isso. "

“É difícil falar, é difícil falar de si mesmo. Quero dizer que sou o melhor, que vêm me ver jogar, mas não, eu não sou assim. Sim, é importante dizer uma coisa, da qual meu treinador ri. Quando conversamos sobre isso, ele me diz que antes eles eram Börg e McEnroe. Quando eles estavam quites e terminaram suas carreiras, todos diziam que o tênis acabou, que nunca teríamos jogadores assim, que acabou. No final tínhamos vários: Sampras, Agassi, eles chegaram ao topo. Sampras se aposentou: de novo, a mesma coisa, "o tênis acabou". Então Novak, Roger e Rafa apareceram. Se você perguntar às pessoas um pouco antes eles chegaram, todo o mundo teria dito que o tênis não era mais interessante.

A mesma coisa acontece aqui. O tênis é um ótimo esporte, então não vejo por que nossa geração tenha que "perder" coisas. É claro que ainda não vencemos 20 Grand Slams, antes que Roger, Rafa e Novak ninguém o fizesse, então teríamos que dizer que foram todos piores do que eles. Só posso falar por mim, e sei que vou dar o meu melhor, ganhar mais títulos, estar na final dos grandes eventos. Eu não posso adicionar muito mais. "

Sobre as possibilidades de Zverev vencer seu primeiro Slam, Medvedev pontuou: "Há muitos grandes jogadores que não têm um título de Grand Slam, tanto ex-tenistas quanto outros hoje. Stefanos (Tsitsipas) fez 2 a 0 na final de Roland Garros contra Djokovic e fez uma turnê excepcional no saibro. Ele também poderia. Ter um. Sascha também serviu para ganhar o Aberto dos Estados Unidos. É difícil prever. Você nunca sabe para onde a carreira de um jogador pode virar. Alguns podem começar a jogar pior, podem se machucar, podem ganhar 20 Grand Slams. Sascha é um grande jogador capaz de derrotar qualquer um. Obviamente, ele pode ser um campeão do Grand Slam, mas não é o único. É aí que as coisas ficam complicadas. Ele estava nas semifinais do US Open, perdeu em cinco sets. Quem sabe, talvez se eu tivesse chegado à final eu teria vencido. É uma questão de cada torneio ser um cenário diferente, uma superfície diferente. Você precisa vencer sete partidas para ser um campeão do Grand Slam. Você pode fazer isso? Sim. Você vai fazer isso? nós sabemos ".

banner
banner