X

Zverev celebra título do Finals e foca em título de Slam

Domingo, 21 de novembro 2021 às 17:33:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número três do mundo, comemorou seu segundo título no ATP World Finals, em Turim, na Itália, e destacou que agora o foco é levantar um título de Grand Slam que é o que falta em seu currículo.



Leia Mais:

Zverev derruba Medvedev e é BI no Finals

"Meus sentimentos não poderiam estar melhores. Estou feliz, obviamente estou feliz com a forma como a temporada foi e com o  final. Está claro que foi um grande ano e conquistar o título aqui foi incrível", disse o tenista após bater o russo Daniil Medvedev por um duplo 6/4 na final.

Eram cinco derrotas seguidas para Medvedev e agora Zverev quebrou essa barreira: "Você entra no jogo sabendo que se compara a um dos dois melhores jogadores do mundo. Eu sabia que tinha que jogar meu melhor tênis hoje para vencê-lo. Consegui. Acho que fiz um ótimo jogo e estou feliz com meu nível. Estou feliz com meu nível. desempenho hoje, e ficou claro que foi um grande jogo para mim. "

“Você viu que tinha um plano de jogo aí, né? Eu acho que, quando você se medir contra o Daniil, se você deixar ele entrar na quadra em muitas trocas, vai ter muita dificuldade, porque ele é um dos melhores jogadores do mundo desde o fundo da quadra. Quando você joga contra ele, você precisa assumir o controle dos pontos. Hoje fiz isso, e é claro que é por isso que tudo funcionou muito bem para mim. "

O foco são os Slams onde Zverev tem um vice em 2020 no US Open: "De certa forma, tive sucesso em praticamente todos os níveis do circuito. Só me resta um. Espero poder ter sucesso no próximo ano."

banner
banner