X

Pucinelli se prepara para última gira do ano de olho no Australian Open

Sexta, 12 de novembro 2021 às 15:10:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista paulista Matheus Pucinelli só tem motivos para comemorar nesta temporada, que ainda está longe de terminar.



Vivendo a melhor fase da carreira, o jovem de 20 anos se prepara para uma gira de cinco torneios da série Challenger. Ele começa jogando em Campinas, sua cidade natal, na próxima semana. Depois disputa os torneios de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.

“É uma sequência muito boa de torneios, dentro de casa, com menos desgaste de viagem e com a torcida a nosso favor. Será uma gira muito importante ainda mais nesse final de ano”, afirma Pucinelli, que vai buscar melhorar ainda mais o seu ranking visando sua classificação para o qualifying do Australian Open, no início do ano que vem.

Matheus faz sua melhor temporada em 2021. Começou o ano na 679ª posição do ranking da ATP e hoje já ocupa a 272ª, superando a sua meta que era terminar o ano no Top 300.

“Está sendo a minha melhor temporada. Consegui fazer muitos jogos, jogar muitas semanas. Comecei o ano com o ranking bem baixo, não jogando tão bem, mas continuei trabalhando e, aos poucos, fui me achando melhor em quadra e o resultado está aí”, diz ele, que foi campeão dos Futures de Kiseljak, Cairo e Antalya. Também chegou à semifinal do Challenger de Todi e Santiago.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte. 

banner
banner